10/12/17 ~ Rádio Cidade GOSPEL

12/10/2017

Batismo é ato de profissão de fé! AD MIRESC Itumbiara.

 

Hoje é um dia muito especial, pois nossos irmãos desceram às águas batismais.
O batismo foi testificado por Jesus quando pela idade de 30 anos quando fora ao encontro de João Batista (Mateus 3:13-17). Este, era chamado “batista”, porque batizava as pessoas no Rio Jordão ao se arrependerem de seus pecados.
Em Marcos 16: 15-16, Jesus Cristo afirma o ato do batismo como algo anexo em quem crer que Jesus Cristo é o Salvador, ao enviar os seus discípulos às nações. “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, já está condenado”.
Seguindo o exemplo de Jesus, a sua igreja pratica o batismo por imersão. Ao imergir, ocorre um simbolismo ali, como que o velho homem morrendo com seus pecados, deixados ali, nascendo então, uma nova criatura em Cristo Jesus, ocorre mediante ao arrependimento de pecados e por isso, não é praticado por crianças e bebês que não possuem ainda pecados, por mais que tenham nascido do pecado. As crianças são inocentes, não malícias e nem intenções ruins em seus corações.
Em símbolo de comunhão com Cristo e sua igreja, logo após o batismo, participamos da Santa Ceia do Senhor com, agora, aqueles que são salvos, batizados e estão em comunhão.
Assembleia de Deus no Brasil – Pr. Amauri Mendonça
Uma igreja que segue os ensinamentos da Bíblia Sagrada!