03/28/17 ~ Rádio Cidade GOSPEL

28/03/2017

Evangélicos podem se unir em torno de Bolsonaro, diz especialista

Nas últimas eleições presidenciais, a candidatura do Pastor Everaldo (PSC) à presidência apesar da votação baixa, acabou sendo um marco na história política dos evangélicos. Pela primeira vez alguém usando um título eclesiástico se lançava na conquista do cargo mais alto do executivo.
Há décadas líderes religiosos são eleitos para postos no legislativo. Agora estudiosos acreditam que poderão se consolidar mais projetos políticos construídos por setores evangélicos.
Christina Vital, antropóloga da Universidade Federal Fluminense (UFF), autora do livro Religião e Política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições de 2014, defendeu à agência de notícias DW que deverá haver uma “moderação” no tom para as próximas eleições presidenciais, ano que vem.
“Para vencer é preciso moderar e falar para a sociedade de um modo mais geral”, garante.
“Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural”, explica a especialista.
Para ela, a eleição de Marcelo Crivella a prefeito do Rio de Janeiro é um exemplo disso. “O senador tinha uma fala acolhedora e pautada na gestão eficiente. Ele fez alianças muito amplas com diferentes setores da sociedade”, resume.
Mas um dos pontos principais é que ele não fez uma apresentação religiosa de sua candidatura, embora não negasse sua vinculação religiosa. Com isso conseguiu conquistar os eleitores não evangélicos.
Vital acredita que possa haver uma “unidade evangélica” em torno da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro. “Sua candidatura visa produzir uma unidade evangélica em torno de seu nome. A novidade é que as lideranças evangélicas de diferentes denominações têm tentado aparar essas arestas e esta competição institucional em nome de “um bem maior”, analisa.
Segundo a antropóloga, existem outras barreiras a serem vencidas. “Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural.”
Olhando-se para os números, embora seja sabido que evangélicos nem sempre votam em evangélicos, é preciso lembrar que eles são mais numerosos na Classe C e hoje possuem o maior número de eleitores, cerca de 54% do eleitorado.
Isso pode mudará mudar o perfil dos políticos no próximo pleito, uma vez que essa camada da sociedade “formada num seio religioso privilegia o empreendedorismo, a meritocracia, as conquistas individuais e tem aspirações burguesas”.
Outro aspecto a ser levado em conta é o perfil conservador da maioria da população brasileira. Com informações Valor

Estado Islâmico usa ‘crianças-soldado’ para perseguir cristãos que tentam voltar para casa no Iraque

O Estado Islâmico segue com sua onda indiscriminada de terror e atrocidades contra populações cristãs em várias partes do mundo. Sem fazer diferença entre mulheres, crianças e até cachorros, o terrorismo islâmico que prega a “guerra santa”, ou “jihad”, para a instauração de governos muçulmanos sob o regime da “shariah”, ou direito islâmico, está usando ‘crianças-soldado’ para perseguir cristãos que tentam voltar para suas casas em Mosul, no Iraque.
“Podemos voltar a Mosul, mas é uma questão de segurança. Estamos lidando com uma nova geração criada pelo EI. Eles têm um ponto de vista radical anti-cristão e por isso seria realmente difícil voltar”, disse Daniel, membro de uma igreja em Erbil, no Iraque, responsável pelo cuidado de algumas famílias cristãs.
Está cada vez mais evidente que o Estado Islâmico tem doutrinado crianças, implantando nelas o ódio e a ideologia terrorista contra os cristãos e nações contrárias ao regime da “shariah”. Já denunciamos como eles utilizaram crianças como escudo humano e banco de sangue vivo em 2014. Dessa vez, querem fazer delas “crianças-soldado” em nome do terror.
Segundo informações do The Christian Today, a preocupação não é só a possibilidade de ataque, mas o caráter destrutivo da ideologia transmitida às crianças, o que impede o relacionamento delas com outras; “Seria muito difícil para as nossas crianças se unirem às crianças que foram doutrinadas pelo grupo extremista. Elas não se darão bem. Não vão se adaptar umas às outras. Nós realmente precisamos trabalhar com as crianças em Mosul para mudar o que o Estado Islâmico implantou”, disse Daniel.
Consideradas “filhas do califado”, as crianças doutrinadas pelo Estado Islâmico são usadas também em propagandas divulgadas pelos terroristas, como forma de fazer pensar que são apoiados por elas, quando, na realidade, são reféns deles. Desde a ocupação de Mosul pelo Estado Islâmico em 2014, mais de 100 mil cristãos fugiram de lá, enquanto outros foram oprimidos, mortos, feitos de escravos ou viveram/vivem escondidos.
Por fim, mais de 900 mil cristãos já foram mortos nos últimos 10 anos em todo mundo, vítimas da perseguição religiosa. Esse é o maior genocídio humano em tempos modernos devido à confissão de fé, mas por incrível que pareça, os povos cristãos são os menos citados nos órgãos internacionais de imprensa como a população mais carente de ajuda e proteção.

Sula Miranda: “você não pode fornicar, fazer sexo antes do casamento”

A cantora e triz Sula Miranda deu uma entrevista ao apresentador Amaury Jr., do canal Rede TV!, em um evento no Jockey Club de São Paulo, falando entre outras coisas sobre sua fé em Jesus Cristo. Disposta a testemunhar seu compromisso como cristã, Sula Miranda não hesitou em afirmar de forma categórica o que acredita ser a vontade de Deus para as relações sexuais humanas, dizendo que um cristão não pode fazer sexo antes do casamento.
Suely Brito de Miranda, mais conhecida como Sula Miranda, ou; a irmã mais nova de Gretchen, também é apresentadora e escritora, mas que ficou conhecida a partir da década de 80 cantando músicas sertanejas. Atualmente com 53 anos, Sula Miranda se tornou uma cristã que, segundo ela, “procura seguir a Bíblia”. Mais reservada, porém, falando de forma descontraída com o apresentador Amaury Jr. ela declarou o seguinte:

“Eu sou uma pessoa cristã e procuro obedecer ao que está escrito na Bíblia. Eu professo a minha fé. Na Bíblia, está escrito que você não pode fornicar, fazer sexo antes do casamento”, se referindo à pergunta de Amaury sobre o seu primeiro namoro após a separação do marido, em 2007; “Me casei em 2005 e separei em 2007. Desde então, estive comportada. A Bíblia diz que a gente não deve fornicar antes do casamento”, acrescentou., segundo matéria publicada no portal IG.
Para Amaury, a surpresa ficou por conta do namorado de Sula Miranda, ao se adequar às suas exigências e resistir a tentação. “Quero conhecer esse cara! Deve ter um poder de resistência maravilhoso”, disse ele.
Sula Miranda, porém, explicou que o namorado pensa da mesma forma que ela e que o namoro está baseado no respeito mútuo; “Ele tem a mesma visão que eu e respeita a minha escolha. A gente está se conhecendo um pouco mais”, disse ela, revelando outro ensino bíblico baseado na cumplicidade do casal, como está escrito: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)

Pastor Claudio Duarte explica se Jesus voltará de dia ou de noite e alerta: “Abra o olho”

“Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. O versículo de Atos 1:11 é um dos que sustentam a esperança para a volta de Jesus Cristo, arrebatando sua Igreja. E essa promessa foi tema de um vídeo do pastor Claudio Duarte.
A volta de Jesus é um evento sem dia e hora marcada, e que já foi motivo de investigação e tentativas de descoberta por parte de muitos estudiosos. Perguntas como “quando Jesus voltará?”; “Jesus virá sem aviso?”; “A segunda vinda será de dia ou de noite?”; são comuns entre neófitos.
Diante desse cenário, o pastor Claudio Duarte resolveu gravar um vídeo bem-humorado e enxuto sobre o assunto, e afirmou que é preciso estar alerta, o tempo todo, para não ser pego desprevenido.
“Me perguntaram se Jesus vai voltar de dia ou de noite. Eu respondi [que] depende de onde você vai estar. Se estiver do lado de cá, quando for de dia, vai voltar de dia; se você estiver lá na terra dos olhinhos pequenininhos, nesse dia vai estar de noite. Então se ele vai voltar de noite ou de dia, não interessa”, afirmou o pastor.
Diante desse cenário, o pastor Claudio Duarte resolveu gravar um vídeo bem-humorado e enxuto sobre o assunto, e afirmou que é preciso estar alerta, o tempo todo, para não ser pego desprevenido.
“Me perguntaram se Jesus vai voltar de dia ou de noite. Eu respondi [que] depende de onde você vai estar. Se estiver do lado de cá, quando for de dia, vai voltar de dia; se você estiver lá na terra dos olhinhos pequenininhos, nesse dia vai estar de noite. Então se ele vai voltar de noite ou de dia, não interessa”, afirmou o pastor.